NOTÍCIA
23/6/2020
São Gonçalo terá sede do Corpo de Bombeiros
Na tarde da última quinta-feira (18), a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo firmou convênio para a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais (CBMMG) no município.
O documento estabelece condições de cooperação mútua, visando a execução pelo CBMMG dos Serviços de Prevenção e de Combate a Incêndio, Busca e Salvamentos, Resgate e Defesa Civil na cidade e região.
O convênio, no valor do R$1.079.035,80, prevê por parte da Prefeitura aquisição de equipamentos, veículos e custeio durante cinco anos e edificação da futura sede do Corpo de Bombeiros em São Gonçalo, com permissão de uso do imóvel pelo prazo de 20 anos. No local funcionará também a unidade da Defesa Civil Municipal.
Na assinatura do convênio, estiveram presentes o tenente coronel Nunes, os tenentes Medeiros e Jean, o subtenente Anderson, os sargentos Alessandro e Ronaldo e o coordenador da Defesa Civil Municipal, Sebastião Romualdo Pereira.
São Gonçalo sai na frente com investimentos em parceria com órgãos do Governo Estadual, implantando na cidade relevantes serviços públicos prestados pela corporação. A unidade do Corpo de Bombeiro será instalada na Avenida do Contorno Oeste, bairro Monte Verde, próximo à sede do Batalhão da Polícia Militar também em construção pela Prefeitura em parceria com o Governo Estadual.
Com tais investimentos, São Gonçalo do Rio Abaixo apresenta-se como uma das cidades que mais investe em Segurança Pública no médio Piracicaba, trazendo maior segurança à cidade e toda sua população.